Terapias Online

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Por que o contato com a natureza é calmante?

Sentir a natureza pura é voltar de onde saímos
Você deve ter notado o quanto ficamos diferentes diante de uma floresta, em pé de frente para o mar, encostados em uma cerca de fazenda. Esse é o famoso contato com a natureza. Que sentimento é esse?
O ser humano se afastou da natureza quando acreditou que podia criar sua própria natureza, acreditou que sua capacidade de criar seria mais benéfica para ele, porém, isso criou problemas de insatisfação. Cada vez mais cresce a busca por terapias e medicamentos que mantenham o equilíbrio, pois quanto mais o ser humano consegue, mais ele vai querer.
O afastamento humano da natureza foi tão grande que a natureza é tratada como algo a parte, outro mundo, outra realidade. Mas basta um momento com a natureza e todo o conforto do abraço de uma mãe toma nosso corpo, nossa mente, ficamos estranhos, tranquilos.
Isso acontece pelo fato de entrarmos em contato com aquilo que esquecemos, nós somos a natureza, fazemos parte de um todo, o que nós chamamos hoje de stress, nada mais é do que a força que fazemos para nos manter afastados da nossa natureza.
Deus é tudo isso, é essa união, todas as formas de vida vivendo em equilíbrio e harmonia.
Seremos realmente felizes quando lembrar-mos quem realmente somos e de onde viemos, basta olhar em volta e ver o que fizemos com nós mesmos. A tristeza, a violência, a desumanidade em que vivemos é a luta por tentar buscar nossa satisfação longe da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário