Terapias Online

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O que é REIKI


A prática do Reiki foi criada, ou melhor dizendo, descoberta em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui, pois o prórprio Mikao Usui acreditava que o Reiki já era usado há muito tempo e com o tempo foi perdido. Fundamentando-se na crença quanto à existência da energia vital universal, simbolizada em japonês por “ki” e manipulável através da imposição de mãos.



O Reiki é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que, segundo seus adeptos, também promove a cura. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” flui através de nós e de todas as coisas.

Desta forma, os adeptos do Reiki consideram que a energia vital possa ser canalizada através da imposição de mãos realizada sobre determinada pessoa, animal ou planta.

Quem pode aplicar e receber Reiki

Mesmo sendo uma prática espiritual, não é necessário ser budista ou membro de qualquer outra religião para aplicar Reiki. Todas as pessoas, desde que em condições de dispor a compaixão, poderão aplicar.
Entretanto, o recomendável que apenas os Mestres Reiki, ou seja, as pessoas que obtiveram formação específica para esta prática, sejam responsáveis pela aplicação Reiki.
Qualquer pessoa de qualquer idade e em qualquer condição pode receber Reiki, não existe restrições ou riscos.

Benefícios Reiki

A aplicação do Reiki é feita com a pessoa sentada ou deitada, o aplicador apenas aproxima as mãos sobre a pessoa circulando energia, não há toque físico. Não é uma religião, é uma técnica de cura.

Reiki é uma terapia que trabalha o emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

* Reiki é seguro no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo tempo.

Sobre RODRIGO ARACNO:
Mestre Reiki - Sistema Usui
Mestre Reiki Xamânico
Nível 3 Gendai Reiki Ho
Faixa Preta em Kung Fu - Estilo Fei Hok Phai
Instrutor Thai Chi Chuan - Estilo Yang

Nenhum comentário:

Postar um comentário