Terapias Online

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O que é Oração?


1- O que é?
Oração é o ato sagrado de se conduzir pelo caminho correto perante o divino a fim de rogar alguma coisa e oferecer a nossa gratidão profunda. Conhecendo a atitude correta, nós podemos nos conectar de modo que nossas orações sejam recebidas no mundo celestial.

2- Modéstia e humildade
Antes da oração, é importantíssimo cultivar a atitude certa. A primeira atitude é mostrar modéstia e humildade. Sem isso, não podemos começar nem mesmo a nos apresentar ao divino.

3- Purificação
A segunda atitude consiste em purificar a mente e intentar ser puro de coração. Podemos fazer isso pela prática da reflexão para limpar as manchas da nossa alma, remover todos os desejos egoístas e livrar-nos dos apegos.

4- Aceitação
A terceira atitude é a de compreender que a relação entre o divino e os seres humanos, através da oração, não é uma negociação dar/receber como, por exemplo, num contrato comercial. Cabe ao divino decidir se a oração será atendida ou não: cabe a nós aceitar que o resultado sempre corresponde à vontade divina.

5- A oração ideal
O conteúdo da Oração deve incorporar ideais elevados como a beleza, a bondade e o amor. Também deve conter a paixão por levar a felicidade a muita gente. Após a oração, não fique excessivamente apegado a ela, continue a cultivar pensamentos positivos e esforços diários.

6- Uma arma de luz
Quando usamos a oração para acumular energia e receber o auxílio do céu, podemos realizar coisas que não seríamos capazes de realizar sozinhos. Isso é que é uma oração verdadeira.

Fonte: Happy Science (A Ciência da Felicidade) de Ryuho Okawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário